Selecione como deseja visualizar:

VIDRO INSULADO
ESQUADRIAS

VIDRO INSULADO

O vidro duplo, também chamado de insulado, consiste na união de duas placas de vidro, intercaladas por um perfil de alumínio e unidos por uma dupla selagem. A primeira selagem garante a estanqueidade do conjunto e a segunda permite a estabilidade. Entre os dois vidros há uma câmara de ar, a qual é tratada com sal desumidificante e fungicida e/ou gás.


O sistema de envidraçamento duplo alia as vantagens técnicas e estéticas de pelo menos dois tipos de vidro. Pode ser composto por qualquer tipo de vidro (temperado, laminado, colorido, incolor, metalizado e baixo emissivo), destacando as qualidades entre eles. Ou seja, é possível combinar vidros de propriedades diferentes, como a resistência dos temperados com a segurança dos laminados, permitindo maior proteção térmica e acústica.

O vidro insulado também pode conter uma persiana interna (entre vidros). Esse sistema reúne todas as vantagens resultantes do vidro duplo e oferece privacidade, aproveitamento máximo da luz natural e controle da luminosidade, além de potencializar o isolamento térmico do ambiente.

Benefícios

Os vidros insulados oferecem isolamento térmico e acústico, atenua as ondas sonoras em níveis superiores ao do vidro comum, com melhor resultado quando da utilização de gases especiais.

Características

Câmara interna

A câmara de ar é delimitada em seu contorno pelo espaçador rígido, que é um perfil oco que contém o sal desumidificante em seu interior, com orifícios que permitem que o sal entre em contato com o ar interno da unidade de vidro insulado;

A estanqueidade da câmara interna é obtida mediante a dupla selagem perimetral das bordas da unidade de vidro insulado, através da aplicação de um selante primário e outro selante secundário.

a) selante primário:

• poliisobutileno ou selo butílico, mais conhecido como butil.

b) selante secundário:

•polisulfuro ou polisulfeto

• “hot-melt”, para aplicações não estruturais

• silicone neutro não estrutural para aplicações do vidro encaixilhado e silicone neutro estrutural para fachadas Glazing e Pele de Vidro

Conteúdo da câmara interna

A câmara entre as placas de vidro insulado pode conter ar desidratado ou outros gases, como por exemplo, argônio, xenônio ou criptônio.

Inserções dentro da câmara de ar

Os materiais a serem inseridos na câmara de ar devem ter um tratamento específico para garantir o desempenho e vida útil do conjunto do vidro insulado, portanto devem ser testados e aprovados de acordo com Norma ABNT NBR 16015:2012.